O Campeão Olímpico e Mundial de surfe, Italo Ferreira, realizou nesta sexta-feira (8) um mutirão de limpeza que retirou 43 kg de lixo das praias de Baía Formosa (RN). A iniciativa promoveu a conscientização da população local e dos turistas sobre a preservação das praias da cidade, onde 93 jovens alunos do Instituto do surfista, junto com a equipe de voluntários da Decathlon, maior loja de artigos esportivos do mundo.
Em apenas 20 minutos, toda equipe percorreu duas praias de Baía Formosa retirando resíduos das areias e do mar. Além do descarte correto do lixo, operacionalizado com suporte do Instituto Limpa Brasil, alguns itens recolhidos são reaproveitados e usados pelos alunos em sala de aula para a criação de brinquedos e objetos que possam ser reaproveitados.
A ligação de Italo com a natureza sempre foi muito forte. Ainda na infância, o atleta presenciou as dificuldades e luta de seus pais que tinham na pesca o sustento da família. A preservação dos oceanos e das praias do Rio Grande do Norte, especialmente de Baía Formosa, sempre foi assunto dentro da casa de Italo. Motivado em retribuir ao meio ambiente e à comunidade local, Italo e sua família construíram um projeto social que atende crianças de 07 a 12 anos, para promover inclusão social através de atividades pedagógicas, esportivas e de sustentabilidade.
"Desde pequeno fui ensinado sobre a importância de cuidar da natureza, principalmente as praias. Quando criamos o Instituto foi uma prioridade ter atividades sobre sustentabilidade para as crianças, então aqui elas têm aula sobre educação ambiental, além do surf e outras atividades educacionais. Quero cada vez mais conscientizar a população e criar conexões que fortaleçam esse propósito, como fiz agora com a Decathlon. As crianças ficaram muito felizes, aprenderam e se divertiram ao mesmo tempo!”, conta Italo Ferreira.
SOBRE A DECATHLON
De esportista para esportista, a Decathlon foca em inovação para desenvolver produtos de alta tecnicidade para mais de 65 esportes. Entre suas marcas próprias, há a Kipsta, de futebol; Tribord, de vela; Quechua, de montanhismo; Domyos, de fitness; Kiprun, de Corrida; B’twin, de ciclismo, Sandever, de beach tennis, entre outras; além de parcerias com grandes marcas internacionais. São 8 mil artigos esportivos disponibilizados em mais de 50 lojas no Brasil projetadas para proporcionar a melhor e mais completa experiência esportiva aos seus clientes, com atendimento personalizado por meio de seus colaboradores especialistas em modalidades esportivas. Desde 2013 o e-commerce também completa toda experiência oferecida em nível nacional. Até 2026 a marca tem como missão global deter as mudanças climáticas a partir de iniciativas como: tornar seus produtos 100% ecodesign, ter 100% da eletricidade consumida em lojas e armazéns vindo de fontes renováveis, além de tornar seu modelo de negócio voltado para economia circular, propondo o reparo dos produtos através de suas próprias oficinas. Para saber mais, acesse o site, ou os perfis da marca nas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube e Twitter. Pela página do LinkedIn, o esportista tem acesso a todas as informações sobre a Marca Empregadora Decathlon. Para compreender os nossos compromissos globais e sustentáveis, acesse o site. Em relação aos produtos ecodesign, você encontra mais informações aqui.
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