Por Instituto em 08/12/2023

Italo Ferreira realiza mutirão de limpeza em Baía Formosa com alunos de seu projeto social

O Campeão Olímpico e Mundial de surfe, Italo Ferreira, realizou nesta sexta-feira (8) um mutirão de limpeza que retirou 43 kg de lixo das praias de Baía Formosa (RN). A iniciativa promoveu a conscientização da população local e dos turistas sobre a preservação das praias da cidade, onde 93 jovens alunos do Instituto do surfista, junto com a equipe de voluntários da Decathlon, maior loja de artigos esportivos do mundo.

Italo participou de atividade com alunos do Instituto que leva seu nome

Em apenas 20 minutos, toda equipe percorreu duas praias de Baía Formosa retirando resíduos das areias e do mar. Além do descarte correto do lixo, operacionalizado com suporte do Instituto Limpa Brasil, alguns itens recolhidos são reaproveitados e usados pelos alunos em sala de aula para a criação de brinquedos e objetos que possam ser reaproveitados.

A ligação de Italo com a natureza sempre foi muito forte. Ainda na infância, o atleta presenciou as dificuldades e luta de seus pais que tinham na pesca o sustento da família. A preservação dos oceanos e das praias do Rio Grande do Norte, especialmente de Baía Formosa, sempre foi assunto dentro da casa de Italo. Motivado em retribuir ao meio ambiente e à comunidade local, Italo e sua família construíram um projeto social que atende crianças de 07 a 12 anos, para promover inclusão social através de atividades pedagógicas, esportivas e de sustentabilidade.

"Desde pequeno fui ensinado sobre a importância de cuidar da natureza, principalmente as praias. Quando criamos o Instituto foi uma prioridade ter atividades sobre sustentabilidade para as crianças, então aqui elas têm aula sobre educação ambiental, além do surf e outras atividades educacionais. Quero cada vez mais conscientizar a população e criar conexões que fortaleçam esse propósito, como fiz agora com a Decathlon. As crianças ficaram muito felizes, aprenderam e se divertiram ao mesmo tempo!”, conta Italo Ferreira.

SOBRE A DECATHLON

De esportista para esportista, a Decathlon foca em inovação para desenvolver produtos de alta tecnicidade para mais de 65 esportes. Entre suas marcas próprias, há a Kipsta, de futebol; Tribord, de vela; Quechua, de montanhismo; Domyos, de fitness; Kiprun, de Corrida; B’twin, de ciclismo, Sandever, de beach tennis, entre outras; além de parcerias com grandes marcas internacionais. São 8 mil artigos esportivos disponibilizados em mais de 50 lojas no Brasil projetadas para proporcionar a melhor e mais completa experiência esportiva aos seus clientes, com atendimento personalizado por meio de seus colaboradores especialistas em modalidades esportivas. Desde 2013 o e-commerce também completa toda experiência oferecida em nível nacional. Até 2026 a marca tem como missão global deter as mudanças climáticas a partir de iniciativas como: tornar seus produtos 100% ecodesign, ter 100% da eletricidade consumida em lojas e armazéns vindo de fontes renováveis, além de tornar seu modelo de negócio voltado para economia circular, propondo o reparo dos produtos através de suas próprias oficinas. Para saber mais, acesse o site, ou os perfis da marca nas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube e Twitter. Pela página do LinkedIn, o esportista tem acesso a todas as informações sobre a Marca Empregadora Decathlon. Para compreender os nossos compromissos globais e sustentáveis, acesse o site. Em relação aos produtos ecodesign, você encontra mais informações aqui.

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