Por Instituto em 24/06/2024

Alunos do Instituto Italo Ferreira produzirão conteúdo com apoio da GoPro

Empresa doou kit com câmera e acessórios para projeto social dedicado ao esporte, sustentabilidade e educação, que atende crianças em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte

O Instituto Italo Ferreira acaba de ganhar o apoio da GoPro Brasil, a maior marca de câmeras de ação do mundo, para produção de conteúdo digital. A empresa doou para o projeto social um kit completo com o seu último lançamento, a HERO12 Black com acessórios, e fará uma sessão de treinamento com a equipe do Instituto para orientar sobre o uso da câmera. Os equipamentos serão usados para destacar as atividades do projeto social criado há mais de um ano pelo campeão olímpico e mundial de surfe Italo Ferreira.

Localizado em Baía Formosa, no litoral do Rio Grande do Norte, o Instituto atende 120 crianças de 7 a 13 anos, oferecendo aulas de reforço em matemática e português, além das aulas de inglês, educação ambiental e surfe em dois períodos (manhã e tarde). 

Para Pollyana Ferreira, diretora administrativa do projeto, a parceria representa um passo importante para ampliar a visibilidade e a conscientização sobre os benefícios proporcionados às crianças e à comunidade de Baía Formosa. "Estamos muito felizes com a colaboração da GoPro, que nos ajudará a compartilhar nossa missão e inspirar outras iniciativas semelhantes, especialmente no universo digital. Nosso objetivo é continuar transformando vidas através da educação e do esporte", afirma.

A doação da GoPro permitirá que o Instituto capture de maneira mais envolvente e profissional o dia a dia das crianças e suas atividades esportivas e educacionais. Além do kit de câmera e acessórios, a empresa também fará um workshop online para ensinar os professores e equipe a terem o melhor uso da câmera. 

"A GoPro se orgulha em poder contribuir com projetos sociais como o feito pelo Instituto Italo Ferreira, ainda mais quando essa colaboração envolve um esporte como o surf, que está muito ligado à história da marca. Esperamos que a câmera sirva como uma ferramenta para potencializar o trabalho do Instituto, e que seja o começo de uma grande parceria”, Caio Neumann, gerente de marketing da GoPro Brasil.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..